CFW e NOCA se juntam ao Milhão de Artistas no trabalho de arte abstrata que vai quebrar recordes
TORONTO, Ontário, Primeiro de Agosto de 2006 -- Fibrose Cística no Mundo e Associação Nacional do Câncer de Ovário acabaram de aceitar o recebimento doações arrecadadas através do projeto Milhão de Artistas, uma tentativa de quebrar um recorde mundial criando a maior obra de arte colaborativa do mundo.
O Milhão de Artistas é um novo projeto cujo objetivo é arrecadar fundos para instituições de caridade médicas ao mesmo tempo que cria a maior obra de arte colaborativa do mundo. Cada doador escolhe uma cor para um pixel para se tornar um dos artistas participantes dessa imensa ’pintura’ abstrata. O projeto espera envolver um milhão de pessoas nessa gigantesca iniciativa de arrecadação. Os doadores não precisam ser artistas para fazer parte, e as doações são processadas através do PayPal ou cartão de crédito.
“Essa é uma idéia maluca, mas fascinante”, disse o artista abstrato Tim Seaward, da Inglaterra. “Produzir a maior peça colaborativa de arte por um milhão de artistas". Essa idéia genial veio de Eugene Pik, que, com a ajuda do programador canadense Anthony Barker, criou o Milhão de Artistas. A notícia está se espalhando rapidamente, e cada vez mais pessoas estão de tornando uma parte ativa do projeto, principalmente quando elas se dão conta das diferentes oportunidades criativas e artísticas que ele oferece. O projeto pode até vir a ser um dos competidores do Turner Prize”.
No entanto, o projeto não é, de forma alguma, exclusivista. As pessoas não precisam ser necessariamente um artista para fazer parte. Tudo o que eles precisam fazer é selecionar uma cor para ser aplicada a um píxel, que vai ser colocado aleatoriamente na imagem. Nesse momento, os participantes podem começar a sentir uma vontade incontrolável de voltar sempre para ver como a pintura está saindo, que é exatamente o mesmo sentimento de um artista ao iniciar uma peça de arte.
Quando esse fascinante projeto estiver pronto, uma imagem abstrata feita por um milhão de píxels de diferentes cores, escolhidos por um milhão de pessoas completamente diferentes, vindas de todos os tipos de experiências de vida, vai aparecer.
Fibrose Cística internacional é uma organização não governamental que trabalha na promoção do acesso de pessoas afetadas por fibrose cística a cuidados adequados e educação, assim como na conscientização sobre a doença entre profissionais de medicina e órgãos governamentais no mundo todo. A CFW apoia pesquisas em busca da cura, promove conexões entre os países para troca de experiência, pesquisas e educação.
A Associação Nacional do Câncer de Ovário se dedica à prevenção do câncer de ovário no Canadá. A NOCA proporciona apoio a mulheres vivendo com câncer e suas famílias; busca aumentar a conscientização da população em geral e entre profissionais da área de saúde; financia pesquisas para desenvolver técnicas confiáveis de detectação precoce da doença, melhores formas de tratamento, e por fim, a cura.
Contatos:
Relações públicas: 
http://br.MillionArtists.com
Projeto beneficente para criar pintura abstrata interativa é lançado em 27 línguas
Toronto, 5 de julho de 2006 – O MillionArtists.com, uma tentativa de quebrar um recorde criando a maior peça colaborativa de arte ao mesmo tempo em que arrecada fundos para instituições médicas beneficentes, será lançado em 27 línguas hoje – Quarta-feira, 5 de julho de 2006.
O projeto Milhão de Artistas – que já começou a arrecadar fundos para o hospital infantil SickKids e para o MSF (Médicos sem Fronteiras) – está sendo traduzido em 27 línguas por uma equipe de 54 profissionais do mundo todo, que estão trabalhando voluntariamente como tradutores e revisores.
O projeto Milhão de Artistas permite que inúmeras pessoas possam contribuir para as instituições de caridade fazendo doações a partir de apenas um dólar, ao mesmo tempo que participam da criação de uma peça de arte abstrata formada por um milhão de pixels. Paralelamente, o projeto também caminha para a quebra de um recorde do Guinness World, pelo maior número de contribuições para uma única peça de arte. Também se espera que outras instituições de caridade internacionais sejam beneficiadas, e para isso vários pedidos de ajuda já estão sendo analisados no momento.
Desde sua estréia, o website do Milhão de Artistas (MillionArtists.com) tem atraído milhares de visitantes e já começou a chamar a atenção da imprensa. O projeto está sendo divulgado através de propaganda boca a boca, como o programa de recomendações, e as contribuições estão crescendo rapidamente. Muitos dos colaboradores têm uma história pessoal de vida afetada por tragédias, e por isso se sentem especialmente compelidos a participar e ver como essa "tela" colaborativa está se saindo.
Contato: Eugene Pik
http://br.MillionArtists.com
SickKids e MSF se juntam ao Milhão de Artistas no trabalho de arte abstrata que vai quebrar recordes.
TORONTO, Ontário 7 de maio de 2006 -- A Fundação SickKids e a MSF do Canadá aceitaram, recentemente, serem as instituições beneficiárias para fundos arrecadados pelo projeto Milhão de Artistas, uma tentativa de quebrar recordes mundiais ao criar o maior trabalho coletivo de arte.
O Milhão de Artistas é um novo projeto que tem como meta angariar fundos para instituições de caridade médicas, e ao mesmo tempo criar a maior obra coletiva de arte abstrata do mundo. Cada doador seleciona um píxel de qualquer cor para fazer parte dessa imensa ’pintura’ abstrata. O projeto espera contar com o apoio de um milhão de pessoas nessa grande iniciativa de arrecadação. Os doadores não precisam ser artistas para se tornarem parte do projeto, e as doações podem ser feitas de maneira fácil através de PayPal ou cartão de crédito.
“Esta é uma idéia louca, mas impressionante”, disse o artista Tim Seaward, da Inglaterra, “produzir a maior peça colaborativa de arte abstrata por um milhão de artistas". Essa idéia genial veio de Eugene Pik, que, com a ajuda do programador canadense Anthony Barker, criou o Milhão de Artistas. A notícia está se espalhando rapidamente, e cada vez mais pessoas estão se tornando uma parte ativa do projeto, principalmente quando elas se dão conta das diferentes oportunidades criativas e artísticas que ele oferece. O projeto pode até vir a ser um dos competidores do Turner Prize”.
No entanto, o projeto não é, de forma alguma, exclusivista. As pessoas não precisam ser necessariamente artistas para tomar parte. Tudo o que precisam fazer é selecionar uma cor para ser aplicada a um píxel, que vai ser colocado aleatoriamente na imagem. Nesse momento, os participantes podem começar a sentir uma vontade incontrolável de voltar sempre para ver como a pintura está saindo, que é exatamente o mesmo sentimento de um artista ao iniciar uma peça de arte.
Quando esse fascinante projeto estiver pronto, uma imagem abstrata feita por um milhão de píxels de diferentes cores, escolhidos por um milhão de pessoas completamente diferentes, vindas de todos os tipos de experiências de vida, vai aparecer.
SickKids é um tesouro nacional no Canadá, estando a frente do que há de mais moderno em atendimento pediátrico e pesquisa. Desde a sua fundação em 1875, O Hospital for Sick Children (SickKids) tem sido um local de cura e esperança.
Médecins Sans Frontières (MSF) - ou Médicos Sem Fronteiras - teve início com um pequeno grupo de médicos franceses determinados a encontrar uma forma de responder com rapidez e eficiência às questões de atendimento médico de emergência, com independência total de influências políticas, econômicas e religiosas. MSF recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1999. Hoje, é a maior organização médica independente do mundo.
Contato:
Relações públicas: 
http://br.MillionArtists.com
O Milhão de Artistas pretende estabelecer um recorde mundial do Guinness usando a tecnologia da internet
Toronto, Ontário 2 de Novembro de 2005 -- Dois técnicos de informática, Anthony Barker e Eugene Pik, encontraram uma forma de estabelecer um novo recorde Mundial do Guinness World usando a tecnologia da Internet. A idéia deles consiste em convidar um milhão de artistas de todo o mundo para cada um colocar um pixel numa página em branco na internet. Os artistas selecionam a cor e brilho do seu pixel e depois o computador coloca ao acaso o pixel no quadro. Os artistas são identificados através de um renomado sistema financeiro online.
Eugene encontrou inspiração em um Recorde Mundial do Guinness, estabelecido por Jim Campbell, que criou um quadro pintado por 25.297 pessoas, em 1998. “Queria usar a Internet e a tecnologia da informática para convidar um milhão de artistas a quebrar esse recorde”, afirmou Eugene, “no entanto, não conseguia identificar os artistas para proporcionar uma medição verificada e auditada, como exigida pelo Guinness World Record”.
Eugene continuou à procura da solução até que encontrou a página do projeto MillionDollar, de Alex Tew, que vende anúncios colocados numa página da internet; um pixel por um dólar. “Nesse momento fez-se luz” disse Eugene, “pois percebi que a certificação dos artistas podia ser alcançada através do PayPal, um sistema financeiro online de confiança”.
O site www.millionArtists.com foi criado por Anthony Barker e Eugene Pik e visa estabelecer um novo recorde Mundial do Guinness World usando a tecnologia da Internet e um sistema financeiro online renomado.
Contato:
Relações Públicas: 
http://br.MillionArtists.com